28 março 2008

carlos paião - cinderela (década 80)

... e esta manhã ao ouvir esta música percebi que há muito já deveria estar aqui. Não é que seja a música da minha vida, ou que tenha marcado uma época especial.. . mas o facto de me recordar do pormenor da coreografia da mesma, a mãozinha por dentro da camisola a simular o 'bate, bate coração'.. torna-a obrigatória no sótão...claro está, juntamente com o mito ou realidade de que o seu compositor ainda estaria vivo na hora do funeral..


*sei que não é o melhor filme.. mas foi o possível!

18 março 2008

o guarda-costas (1992)

e quem não viu e/ou cantou (e continua a cantar) as musiquinhas deste maravilhoso filme?!



deixo-vos ainda o principal tema da banda-sonora... pela voz de Whitney Houston (e que será feito desta voz?!?!):

04 março 2008

talassas

se existisse um roteiro gastronómico da nossa vida, esta receita ocuparia um lugar de destaque no que diz respeito ao período da nossa infância... pelo dia especial em que se transformava o dia da sua feitura, pela preparação da receita, pelo cheirinho maravilhoso e pela espera... morosa e dolorosa!!! :)

.. momentos e cheiros que nos 'ficam' e que curiosamente ainda hoje se sentem!!!. .. por isso aqui vos deixo todas as indicações para quem queira experimentar ou recordar (e já agora mandem uma aqui pró sotão!) :

- 250g de açucar
- 250g de farinha
- 100g de manteiga
- 7 ovos

primeiro trabalha-se a manteiga em creme. Juntam-se o açucar e os ovos e bate-se tudo muito bem. Seguidamente adiciona-se a farinha e mistura-se novamente. Aquece-se muito bem a forma e unta-se de manteiga. Coloca-se uma colher da massa na forma, fecha-se e deixa-se cozer a bolacha. Por fim aparam-se as bordas das bolachas e guardam-se em caixas de folha forradas com papel vegetal. Podem comer-se com geleia ou outro doce.